WebCiência IQ-UFG: uma escala do tipo Likert na mensuração da opinião dos participantes
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v13i.17221Palavras-chave:
Divulgação científica, Mídia social, YouTube®, QuímicaResumo
A análise de atitudes compreende um conjunto de ferramentas imprescindíveis para a mensuração de opiniões, as quais são influenciadas por crenças, impressões e comportamentos. Neste contexto, utilizou-se de uma escala do tipo Likert de quatro pontos para avaliar a opinião dos participantes quanto ao tema (Q1), qualidade do material disponibilizado e clareza na exposição (Q2) dos webinários de uma ação de extensão na plataforma YouTube®. As análises exploratórias e preditivas dos resultados da escala indicaram um elevado percentual de satisfação dos participantes com os dois itens e conduziram à identificação das características dos respondentes associadas às opiniões. Características como pertencerem ou não à comunidade da instituição, a categoria ou atividade atual, além do local de onde foram acessados os webinários, foram importantes na modelagem e predição das opiniões dos participantes.
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