Proposta metodológica para formação de merendeira das escolas públicas no município de Palmas - TO
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v6i3.284Resumen
As merendeiras desempenham importante tarefa para melhora do perfil nutricional, qualidade e segurança da alimentação dos escolares, impactando diretamente na saúde dos alunos. O objetivo deste estudo foi desenvolver oficinas educativas para capacitar e qualificar merendeiras, com ações de nutrição e segurança alimentar. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo observacional, realizado nos meses de Agosto e Setembro de 2016, utilizando-se de metodologia ativa. As oficinas foram divididas em seis momentos sendo; conhecimento, objetivo e aplicação da Resolução da Diretoria Colegiada RDC 2016; dinâmica: “passando a bola”; dinâmica: “perigo físico, químico e biológico”; atividade do check-list; dinâmica: “árvore do progresso”; valorização e motivação para o trabalho em equipe. As oficinas tiveram resultados satisfatórios e boa adesão dos participantes, reconhecendo assim as atividades em forma de oficina e dinâmica boa base para elaboração de cursos de capacitação.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista concuerdan con lo estipulado a continuación:
B. Los autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicada en esta revista (por ejemplo, publicar el trabajo en una página institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en la Revista ELO.
C. La Revista se reserva el derecho de efectuar alteraciones en los originales de orden normativo, ortográfico y gramatical con el objetivo de mantener el estándar culto de la lengua, respetando, con todo, el estilo de los autores.
D. Las opiniones emitidas por los autores son su exclusiva responsabilidad.