Vagão sustentável: educação ambiental na Escola Municipal Doralice Arruda em Teófilo Otoni - MG

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v11i.13371

Palavras-chave:

Educação ambiental, Meio ambiente, Natureza, Sustentabilidade

Resumo

A educação ambiental busca estabelecer uma relação positiva entre as pessoas e o meio ambiente, dessa forma, ela estimula os alunos a repensarem suas atitudes e proporciona ferramentas necessárias para que haja compreensão acerca da natureza. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo realizar a conscientização ecológica antes e após a ação do Projeto Vagão Sustentável em uma escola em Teófilo Otoni-MG. A estratégia utilizada foi por meio de um conjunto de atividades aplicadas de forma dinâmica, criativa e lúdica, além da aplicação de questionários antes e após a intervenção. Com os resultados, foi possível tratar os dados e concluir que a maioria dos alunos tem domínio sobre o tema, e se tratando de saber o que é natureza 91,94% responderam que sabiam, 91,53% responderam que gostavam dela e 80,95% responderam que falavam com os pais sobre a mesma. Nesse sentido, ações como a realizada são de extrema importância, pois buscam validar o processo de educação ambiental.

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Biografia do Autor

Ester de Mattos Lorentz PORTUGAL, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Graduanda em Engenharia de Produção pela UFVJM.

Izabel Cristina MARQUES, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Engenheira Florestal e Mestre em Ciência Florestal pela UFVJM.

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Publicado

14-03-2022

Como Citar

SANTOS, A. C. de S., PORTUGAL, E. de M. L., & MARQUES, I. C. (2022). Vagão sustentável: educação ambiental na Escola Municipal Doralice Arruda em Teófilo Otoni - MG. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 11. https://doi.org/10.21284/elo.v11i.13371

Edição

Seção

Artigos