Gestão comunicacional urbana e a pandemia

As estratégias de Viçosa (MG)

Autores

Resumo

A pandemia de COVID-19 exigiu que fossem tomadas medidas de distanciamento e isolamento social, essenciais para conter o vírus, o que afetou profundamente a vida urbana. Este estudo buscou apresentar as estratégias comunicacionais adotadas pelo Município de Viçosa-MG no combate ao novo coronavírus, da segunda metade de março até 15 de agosto de 2020. Inicialmente, contextualizou-se a pandemia e seus impactos na vida urbana, sobretudo nas relações entre Sociedade Civil e Poder Público, na prestação de serviços públicos e na gestão da comunicação entre esses. Em seguida, realizou-se um estudo de caso com a Prefeitura de Viçosa – MG, analisando os canais de comunicação utilizados para interagir com o público e disseminar informações. Por fim, foi avaliada a efetividade dessas políticas, destacando seu impacto positivo na gestão urbana e na resposta à pandemia, evidenciando a relevância da política de comunicação implementada pela Prefeitura de Viçosa – MG.

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Biografia do Autor

Lucas Berdague Correa, Universidade Federal de Vicosa

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). E-mail: lucas.berdague@ufv.br.

Luciana Bosco e Silva, Universidade Federal de Viçosa

Professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa (DAU-UFV). E-mail: luciana.bosco@ufv.br.

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Publicado

2024-08-23

Como Citar

Correa, L. B., & Silva, L. B. e. (2024). Gestão comunicacional urbana e a pandemia: As estratégias de Viçosa (MG). Revista De Ciências Humanas, 1(24). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/19185