Comunicação em movimento: O Expresso: jornal-cartaz dos usuários de transporte coletivo de Viçosa

Autores

  • Laene Mucci Daniel Universidade Federal de Viçosa
  • Marcela Corcino de Souza Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Este artigo é um relato de experiência do projeto de extensão “Comunicação em movimento”, do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa. Objetiva-se discutir sua metodologia à luz de Paulo Freire, relatar resultados e apontar próximas ações. Pela metodologia participativa, o projeto adquire também um caráter de ensino e pesquisa. Além da assimilação prática e da técnica jornalística, estão todos aprendendo a conviver com a diversidade de desejos e opiniões, num cenário mais próximo da realidade profissional de jornalistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laene Mucci Daniel, Universidade Federal de Viçosa

Mestre em Extensão Rural, professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa e coordenadora do projeto “Comunicação em movimento O Expresso: o jornal-cartaz dos usuários de transporte coletivo de Viçosa”

Marcela Corcino de Souza, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa, bolsista de extensão do Pibex

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Daniel, L. M., & de Souza, M. C. (2018). Comunicação em movimento: O Expresso: jornal-cartaz dos usuários de transporte coletivo de Viçosa. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3450