Sobre o Dia C Corrida Solidária Virtual: Relatos de uma experiência

Autores

  • Sergio Lucas Cardoso Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre um trabalho desenvolvido pelo SicoobUFVCredi juntamente com a Campic Consultoria Júnior, para promover a saúde e a solidariedade em tempos de pandemia, visando cumprir e pleitear o princípio do interesse pela comunidade que é um dos pilares do cooperativismo, com isso beneficiando as pessoas participantes do evento esportivo virtual, sendo caminhada, bike e corrida. Além de propagar, aplicar e executar a solidariedade através da arrecadação de alimentos não perecíveis para serem distribuídos entre as instituições que prestam serviços aos mais vulneráveis e necessitados, buscando com essa campanha conscientizar e mostrar a importância do esporte e da solidariedade na vida das pessoas, sendo os municípios de Viçosa – MG, Teixeiras -MG e Florestal -MG, as cidades e instituições contempladas com essas ações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTEL, R. As metamorfoses da questão social: uma crônica do salário. Rio de Janeiro: Vozes, 1998.

FURTOS, J. Introduction Être dérangé par le social. Paris: Mercredi, 2008. Disponível em: https://www.scielo.br/j/tes/a/hhJg8kZspmjmcYhCJCF6CXc/?lang=pt. Acesso em: 08 set. 2021.

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. PME (PESQUISA MENSAL DE EMPREGO) no período de out 2008 a nov 2009. Rio de Janeiro, 2009a. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L6019.htm>. Acesso em: 10 set. 2021.

Downloads

Publicado

01-05-2022

Como Citar

CARDOSO, S. L. Sobre o Dia C Corrida Solidária Virtual: Relatos de uma experiência. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 01–08, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/13387. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência