Os Colégios de Aplicação e a formação docente: o papel do(a) professor(a) de ensino básico na formação do(a) professor(a) de artes cênicas

Autores

  • Andréa Pinheiro
  • Celeia Machado
  • Fernanda Mélo
  • Marcus Flávio da Silva
  • Mônica Bonatto

Palavras-chave:

Colégio de Aplicação, Ensino de Teatro, Formação de professores

Resumo

Este trabalho pretende discutir o papel do(a) professor(a) do Ensino Básico na formação do(a) professor(a) de Artes Cênicas, a partir do relato e análise da trajetória de três Colégios de Aplicação das universidades federais de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Considerando a sua premissa básica de formação de professores(as) e o seu histórico de abordagens pedagógicas inovadoras, os Colégios de Aplicação se credenciam não apenas como interlocutores vigorosos no diálogo que necessita ser ampliado entre os cursos de formação de professores(as) e o Ensino Básico, mas principalmente nos debates relativos à geração de políticas educacionais no Brasil.

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Publicado

20-10-2019

Como Citar

PINHEIRO, A.; MACHADO, C.; MÉLO, F.; SILVA, M. F. da; BONATTO, M. Os Colégios de Aplicação e a formação docente: o papel do(a) professor(a) de ensino básico na formação do(a) professor(a) de artes cênicas. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 1–13, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/9184. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos