Balanços e relações bibliográficas entre a formação inicial de professores e o estágio curricular supervisionado

Autores

  • Caio Corrêa Derossi
  • Alvanize Valente Fernandes Ferenc

Palavras-chave:

estágio curricular supervisionado, formação inicial de professores

Resumo

O presente texto realiza um balanço bibliográfico sobre as relações entre a formação inicial e o estágio curricular supervisionado. A partir do contexto das constantes transformações que a formação de professores é inserida, bem como as exigências e as condições de trabalho docente, objetivou discutir as relações entre a formação inicial e o estágio curricular supervisionado, a partir da legislação e dos apontamentos das pesquisas analisadas. Portanto, conclui-se o texto propondo alguns limites e possibilidades do estágio, suas relações entre teoria e prática e sua importância na formação de professores.

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Publicado

20-10-2019

Como Citar

DEROSSI, C. C.; FERENC, A. V. F. Balanços e relações bibliográficas entre a formação inicial de professores e o estágio curricular supervisionado. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 31–46, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/9189. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos