DANÇA E LITERATURA: SENSIBILIZAÇÃO, REFLEXÃO E CRITICIDADE POR MEIO DE LINGUAGENS ARTÍSTICAS
Palavras-chave:
dança, literatura, ensino-aprendizagemResumo
Este trabalho visa proporcionar reflexões acerca das áreas de conhecimento e, também, linguagens artísticas da dança e da literatura para a sensibilização de crianças e adolescentes em situação de risco social, sendo estes, educandos do Ensino Fundamental de escolas públicas da periferia de Viçosa-MG e freqüentadores de projeto social.
Downloads
Referências
2. MARQUES, I. A.; Ensino da Dança Hoje – textos e contextos. 2 ed. São Paulo: Cortez Editora, 2001.
3. __________.; Dançando na Escola. São Paulo: Cortez Editora, 2003.
4. BARRETO, D.; Dança...: ensino, sentidos e possibilidades na escola. Campinas: Autores Associados, 2004.
5. BRASIL.; Secretária de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte/ Secretária de Educação Fundamental. Vol 6. Brasília: MEC/SEF, 1997.
6. BERNARDO, A. J.; Literatura e Dança: educação sensível e crítica. Dissertação de mestrado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Agosto de 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
POLITICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o principio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.