O debate epistemológico na formação do pesquisador da educação: reflexões a partir de alguns epistemólogos modernos
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.285Palavras-chave:
Educação, Epistemologia, Pesquisa.Resumo
O presente estudo aborda a questão da epistemologia como marco regulador da formação do pesquisador da Educação. Para isso destaca as contribuições de pensadores modernos da epistemologia e reflete os elementos de uma pretensa cientificidade da área. Aponta a necessidade de recrudescimento do debate da ciência da Educação requerendo um estatuto epistemológico que identifique a sua especificidade científica reforçando que a sua apropriação é um aspecto fundamental na excelência da formação do pesquisador da Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-15
Como Citar
COSTA, J. M. da; KIPNIS, B. O debate epistemológico na formação do pesquisador da educação: reflexões a partir de alguns epistemólogos modernos. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 5, n. 1, 2014. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.285. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6563. Acesso em: 16 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.