O debate epistemológico na formação do pesquisador da educação: reflexões a partir de alguns epistemólogos modernos

Autores/as

  • Jonatas Maia da Costa Universidade de Brasília
  • Bernardo Kipnis

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.285

Palabras clave:

Educação, Epistemologia, Pesquisa.

Resumen

O presente estudo aborda a questão da epistemologia como marco regulador da formação do pesquisador da Educação. Para isso destaca as contribuições de pensadores modernos da epistemologia e reflete os elementos de uma pretensa cientificidade da área. Aponta a necessidade de recrudescimento do debate da ciência da Educação requerendo um estatuto epistemológico que identifique a sua especificidade científica reforçando que a sua apropriação é um aspecto fundamental na excelência da formação do pesquisador da Educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jonatas Maia da Costa, Universidade de Brasília

Professor Assistente da Faculdade de Educação Física da UnB. Doutorando em Educação pelo PPGFE/UnB.

Publicado

2014-07-15

Cómo citar

COSTA, J. M. da; KIPNIS, B. O debate epistemológico na formação do pesquisador da educação: reflexões a partir de alguns epistemólogos modernos. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 5, n. 1, 2014. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.285. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6563. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.