Curricularização da extensão: reflexões sobre a conservação da zona de amortecimento da Reserva Biológica (REBIO) do Jaru

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v11i.14195

Palavras-chave:

Engenharia florestal, Bioma amazônico, Pandemia, Reserva biológica (REBIO) do Jaru

Resumo

Este relato de experiência descreve as ações realizadas de forma interdisciplinar de Manejo de Unidades de Conservação e Ética Profissional, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais do projeto de curricularização da extensão: “Áreas protegidas de Rondônia: aspectos florestais e humanos”. O objetivo do projeto foi relatar a prática extensionista que teve como assunto a zona de amortecimento da Reserva Biológica (REBIO) do Jaru, através de um vídeo dinâmico apresentado para as turmas de alunos do ensino médio das escolas públicas do perímetro urbano e rural. No contexto da pandemia por COVID-19, o vídeo mostrou-se um meio acessível para divulgar a REBIO do Jaru, bem como as ameaças que a circundam, junto à comunidade local. Portanto, as práticas relatadas demonstraram a importância da conservação da biodiversidade do bioma amazônico e a evolução dos acadêmicos enquanto protagonistas dessa atividade de extensão.

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Biografia do Autor

Mônica Veloso SILVA, IFRO

http://lattes.cnpq.br/3062993091729978

Andreza Pereira MENDONÇA

http://lattes.cnpq.br/4301157551869236

Lediane Fani FELZKE

http://lattes.cnpq.br/3064363709108828

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Publicado

01-06-2022

Como Citar

SILVA, M. V., SILVA, E. da C., JESUS, D. R. A. de, BARROS, L. G. P., MENDONÇA, A. P., & FELZKE, L. F. (2022). Curricularização da extensão: reflexões sobre a conservação da zona de amortecimento da Reserva Biológica (REBIO) do Jaru. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 11. https://doi.org/10.21284/elo.v11i.14195

Edição

Seção

Relatos de Experiência

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