A era das mídias sociais: a redefinição da percepção do valor no trabalho e unificação das esferas pessoais e profissionais

How Social Media Shapes the Perception of Value at Work

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31423/oikos.v35i3.18744

Palavras-chave:

Redes Sociais, Trabalho, Marketing, Valorização

Resumo

O presente artigo consagra discussões acerca dos impactos das redes sociais na percepção do valor individual no ambiente de trabalho, metamorfose característica do cenário da era do marketing pessoal (vender a si). Traçando paralelos na nova organização fundamentada pela unificação entre esferas pessoais e laborais, principalmente diante o tempo de ócio, problemática facilitada pelas redes sociais. O estudo é exploratório de extensiva base bibliográfica para a somática de percepções variadas e um teor especificamente qualitativo. Contempla a visualização de diversas problemáticas e potencialidades associadas, como aspectos da saúde mental, valorização imposta aos diferentes tipos de trabalho e precarização. Emerge na prerrogativa do marketing pessoal como uma ferramenta essencial para os profissionais navegarem nesse ambiente digitalizado. Conclui-se que uma abordagem ética e equilibrada ao uso das redes sociais, combinada com estratégias eficazes de marketing pessoal, é fundamental para promover um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e sustentável na era digital.

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Biografia do Autor

Camylla Soares Koswoski, IF Goiano Campus Posse

Graduada em Licenciatura em Matemática pela UEG (2023) e em Química pelo Centro Universitário ETEP (2024). Especialista em Docência do Ensino Superior, Química, e Metodologia do Ensino de Matemática e Física pela FASUL Educacional (2023), com outras pós-graduações em andamento. Possui experiência como Coordenadora Administrativa Financeira no setor público estadual, junto à Secretaria de Educação de Goiás. Atualmente, atua como Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no IF Goiano – Campus Cristalina, além de ser Pesquisadora Científica. Tem experiência nas áreas de Matemática, Química, Física e Pedagogia, com ênfase em Matemática e Química.

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Publicado

2025-03-28

Como Citar

Camylla Soares Koswoski. (2025). A era das mídias sociais: a redefinição da percepção do valor no trabalho e unificação das esferas pessoais e profissionais: How Social Media Shapes the Perception of Value at Work. Oikos: Família E Sociedade Em Debate, 35(3). https://doi.org/10.31423/oikos.v35i3.18744