A era das mídias sociais: a redefinição da percepção do valor no trabalho e unificação das esferas pessoais e profissionais
How Social Media Shapes the Perception of Value at Work
DOI:
https://doi.org/10.31423/oikos.v35i3.18744Palavras-chave:
Redes Sociais, Trabalho, Marketing, ValorizaçãoResumo
O presente artigo consagra discussões acerca dos impactos das redes sociais na percepção do valor individual no ambiente de trabalho, metamorfose característica do cenário da era do marketing pessoal (vender a si). Traçando paralelos na nova organização fundamentada pela unificação entre esferas pessoais e laborais, principalmente diante o tempo de ócio, problemática facilitada pelas redes sociais. O estudo é exploratório de extensiva base bibliográfica para a somática de percepções variadas e um teor especificamente qualitativo. Contempla a visualização de diversas problemáticas e potencialidades associadas, como aspectos da saúde mental, valorização imposta aos diferentes tipos de trabalho e precarização. Emerge na prerrogativa do marketing pessoal como uma ferramenta essencial para os profissionais navegarem nesse ambiente digitalizado. Conclui-se que uma abordagem ética e equilibrada ao uso das redes sociais, combinada com estratégias eficazes de marketing pessoal, é fundamental para promover um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e sustentável na era digital.
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