Indexação

Indexação/Indexing

REVES - Revista Relações Sociais (eISSN 2595-4490) está indexada nas seguntes bases:

Página inicial

Directory of Open Access Journals

 

Home

icon

 

Open Journal Systems

logo_livre2.png

EuroPub (@EuroPubDatabase) | Twitter

logo

REDIB

 

Indexação bibliográfica em bases de dados: Nós estabelecemos para o ano de 2021 a indexação em base de dados internacionais como uma prioridade do periódico em sua busca por excelência. O nosso objetivo é aumentar o alcance de divulgação e exposição dos artigos publicados no periódico. Para tal, nós estamos nos preparando para submeter junto ao SciELO-Scientific Eletronic Library (www.scielo.com.br). O trabalho certamente será árduo (na verdade, já está sendo). Porém, com a participação de todos, Editores, autores, revisores, poderemos, num futuro não tão distante, alcançar a tão sonhada excelência da indexação. No entanto, existem certas exigências que devem ser minimamente cumpridas pelos periódicos científicos. Os critérios variam de pais a país. Os periódicos indexados pelo SciELO devem maximizar a internacionalização do corpo de editores. A partir de janeiro de 2016, os periódicos indexados no SciELO devem atender às porcentagens mínimas esperadas e recomendadas de editores associados ativos com afiliação institucional no exterior”.

Vejamos, por exemplo:

A) Para a Scielo/Brasil:“Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos na Coleção SciELO Brasil” (https://www.scielo.br/avaliacao/20141003NovosCriterios_SciELO_pdf).

B) Para a Scielo/Portugal:“Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de revistas científicas na Coleção SciELO Portugal” (http://www.scielo.mec.pt/avaliacao/Novos_Criterios_pdf).

C) Para a Scielo/Cuba: “Criterios, políticas y procedimientos para la admisión y permanencia de revistas en la Colección SciELO Cuba” (http://scielo.sld.cu/pdf/pdf)