Percepções de professoras/es de português sobre sexualidade e(m) suas aulas no ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl3iss4pp19001-19012

Palavras-chave:

Sexualidade, Currículo, Português, Ensino, Professores

Resumo

O presente estudo foi realizado em 2017 e foi apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso Especialização em Direitos Humanos, ofertado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) entre os anos de 2016 e 2017. O mesmo configura-se na análise de percepções de professores de língua portuguesa do Ensino Médio, que atuavam em Ecoporanga /ES , e o processo educativo acerca da sexualidade por meio desta disciplina. A pesquisa em questão tende a perceber o ensino da temática transversal da sexualidade na disciplina escolar de língua portuguesa. A produção de informações aconteceu por meio da estratégia de grupo focal e um aporte teórico que compreende os conceitos de currículo, ensino acerca da sexualidade e a importância da linguagem na vida dos sujeitos. É um texto que enfatiza as vivências de profissionais de língua materna em sala de aula ao expor as angústias deles acerca do ensino da sexualidade nas escolas.

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Publicado

2020-11-30

Como Citar

dos Santos Dantas da Silva, R., & Dallapicula, C. . (2020). Percepções de professoras/es de português sobre sexualidade e(m) suas aulas no ensino médio. REVES - Revista Relações Sociais, 3(4), 19001–19012. https://doi.org/10.18540/revesvl3iss4pp19001-19012

Edição

Seção

General Papers/Artigos