A PRESENÇA DA MULHER NA POLÍTICA: O PROTAGONISMO DE EUNICE MICHILES NO SENADO FEDERAL

Autores

  • Michelle Souza Vale

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl1iss3pp0539-0544

Resumo

Este estudo assume o propósito de verificar a participação das mulheres na política representativa, dando especial relevo ao protagonismo de Eunice Michiles no Senado Federal. Ou seja, busca-se averiguar de que forma ocorreu a participação da primeira mulher senadora do Brasil, dando ênfase ao seu protagonismo político. Nossa intenção consistiu em identificar a forma de atuação de Eunice Michiles no Senado Federal, apontando os seus principais projetos voltados para as mulheres. Algumas conquistas das mulheres obtidas pelo movimento feminista da época foram decisivas para a chegada delas ao parlamento. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michelle Souza Vale

Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas, Pós -graduada em Didática do Ensino Superior, Assistente Social, Pós - graduanda em Antropologia social. Consultora educacional. Pesquisadora na área das relações de gênero.

Referências

VALLE, Michelle S. A presença da mulher na política: o protagonismo de Eunice Michiles no Senado Federal. Manaus, 2016. Dissertação. (Mestrado em Sociedade e Cultura na Ama-zônia). Universidade Federal do Amazonas.

Downloads

Publicado

2018-10-17

Como Citar

Vale, M. S. (2018). A PRESENÇA DA MULHER NA POLÍTICA: O PROTAGONISMO DE EUNICE MICHILES NO SENADO FEDERAL. REVES - Revista Relações Sociais, 1(3), 0539–0544. https://doi.org/10.18540/revesvl1iss3pp0539-0544

Edição

Seção

Resumos