Integração curricular do NEM:

desafios do novo Ensino Médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v13i2.16374

Palavras-chave:

Novo Ensino Médio, Coordenação Pedagógica, Educação Integral

Resumo

Este relato de experiência é fruto o trabalho de coordenação geral do Novo Ensino Médio em uma escola de médio porte no interior da Zona da Mata mineira. Com o objetivo de expor as falhas de implantação, já apontadas por outros estudos, do ponto de vista do chão da escola, o relato apresenta a função do Coordenador na integralização curricular dos componentes de Formação Geral Básica e Itinerários Formativos e a estratégia desenhada pela Secretaria de Educação para realizá-la, problematizada pelas dificuldades materiais e institucionais enfrentadas no dia a dia escolar. Ao final, destaca-se a negligência do plano estratégico de implantação com a hierarquia institucional da Secretaria Estadual, que reduziu a reforma apenas à gestão da sala de aula.

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Publicado

15-05-2024

Como Citar

GONÇALVES, A. C. F. Integração curricular do NEM:: desafios do novo Ensino Médio. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 01–10, 2024. DOI: 10.47328/rpv.v13i2.16374. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/16374. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos