Os 5 R’s da sustentabilidade - guardiões mirins ajudando a cuidar do planeta

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.18226

Palavras-chave:

Educação ambiental, Ensino e aprendizagem, Sustentabilidade

Resumo

Este relato de experiência tem como objetivo compartilhar reflexões e resultados de uma oficina pedagógica realizada com crianças de Educação Infantil. A oficina intitulada Os 5 R’s da sustentabilidade - guardiões mirins ajudando a cuidar do planeta, aconteceu entre os dias 2 e 5 de outubro do ano de 2023. O lócus dessa oficina foi a Escola Municipal Messias Fernandes de Brito, situada na comunidade Tapera, na zona rural do município de Caculé, no estado da Bahia. Teve como objetivo geral compreender a proposta dos 5 R’s da sustentabilidade, a fim de que venham a contribuir como instrumentos para a prevenção e\ou resolução dos problemas ambientais. A oficina viabilizou interações entre as crianças, potencializou o desenvolvimento e\ou aperfeiçoamento de habilidades esperadas para esta etapa de ensino, uma vez que as crianças se envolveram em todas as situações de aprendizagem e puderam refletir sobre questões relacionados aos hábitos de consumo, reutilização e reciclagem de materiais e cuidados com o meio ambiente.

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Referências

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Publicado

11-07-2024

Como Citar

SILVA, C. B. da; SOUSA, M. da C. de. Os 5 R’s da sustentabilidade - guardiões mirins ajudando a cuidar do planeta. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 01–10, 2024. DOI: 10.47328/rpv.v13i1.18226. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/18226. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência

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