Os 5 R’s da sustentabilidade - guardiões mirins ajudando a cuidar do planeta
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.18226Palavras-chave:
Educação ambiental, Ensino e aprendizagem, SustentabilidadeResumo
Este relato de experiência tem como objetivo compartilhar reflexões e resultados de uma oficina pedagógica realizada com crianças de Educação Infantil. A oficina intitulada Os 5 R’s da sustentabilidade - guardiões mirins ajudando a cuidar do planeta, aconteceu entre os dias 2 e 5 de outubro do ano de 2023. O lócus dessa oficina foi a Escola Municipal Messias Fernandes de Brito, situada na comunidade Tapera, na zona rural do município de Caculé, no estado da Bahia. Teve como objetivo geral compreender a proposta dos 5 R’s da sustentabilidade, a fim de que venham a contribuir como instrumentos para a prevenção e\ou resolução dos problemas ambientais. A oficina viabilizou interações entre as crianças, potencializou o desenvolvimento e\ou aperfeiçoamento de habilidades esperadas para esta etapa de ensino, uma vez que as crianças se envolveram em todas as situações de aprendizagem e puderam refletir sobre questões relacionados aos hábitos de consumo, reutilização e reciclagem de materiais e cuidados com o meio ambiente.
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