Processos construtivos de estruturas de telhados: uma revisão sistemática

Autores

  • Thaisa Lana Pilz Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Mayara Scheuer Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Marcell Mariano Corrêa Maceno Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Thalyta Genaro Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Nicolle Christine Sotsek Universidade Federal do Paraná (UFPR)

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl6iss4pp0520-0527

Palavras-chave:

Processos Construtivos, Revisão Sistemática, Telhados

Resumo

Apesar da indústria da construção civil no Brasil ser tradicionalmente reconhecida pelo uso de técnicas artesanais de construção, percebeu-se nos últimos anos um crescimento na busca de novos materiais, processos e tecnologias para este seguimento. Isso se deve, principalmente, ao grande impacto ambiental que este setor causa. Dessa forma, esse artigo teve como objetivo mapear os processos construtivos de telhados existentes na literatura, levantar suas vantagens, desvantagens e possíveis aplicações. Para alcançar a esse objetivo utilizou-se o método de revisão sistemática baseado em três fases - perguntas de pesquisa, seleção dos artigos e classificação dos artigos selecionados - e a ferramenta de qualidade 5W2H. Com isso, espera-se com essa pesquisa contribuir com a literatura sobre esse assunto, como também, incentivar a idealização de novas ideias de processos construtivos de telhados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaisa Lana Pilz, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Paraná (PPGEP - UFPR) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Tecnológicas (UDESC - CCT).

Downloads

Publicado

2020-10-21

Como Citar

Pilz, T. L., Scheuer, M., Maceno, M. M. C., Genaro, T., & Sotsek, N. C. (2020). Processos construtivos de estruturas de telhados: uma revisão sistemática. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 6(4), 0520–0527. https://doi.org/10.18540/jcecvl6iss4pp0520-0527

Edição

Seção

General Articles

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)