Universidade e conectividade: conhecimentos em interação com a comunidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss1pp12230-01-06e

Palavras-chave:

Mostra científica, Universidade, Produção Acadêmica, Projetos, Universidade Pública. Conectividade. Interiorização do ensino superior.

Resumo

O Conara - Congresso Araguaiense de Ciências Exata, Tecnológica e Social Aplicada - é um evento anual realizado pelos servidores do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - IEA/Unifesspa. O evento Conara tem como objetivos contribuir e divulgar a produção acadêmico-científica e profissional inerentes à formação, à pesquisa, à extensão e ao desenvolvimento cultural e tecnológico nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática, Gestão de Segurança e Meio Ambiente e campos afins. Nessa formação tríade com cursos de distintas naturezas, o IEA/Unifesspa realizou de forma gratuita o primeiro Conara em 2019. Com as restrições causadas pela Covid-19, a 2ª edição deste congresso gratuito e acessível foi realizada de forma remota em 2020 com tema “Universidade e conectividade: conhecimentos em interação com a comunidade”. Essa conexão virtual imposta pelo distanciamento social se tornou uma oportunidade para que esse congresso local ganhasse proporções maiores. Um dos principais ganhos foi a parceria com este periódico, The Journal of Engineering and Exact Sciences – jCEC, onde os melhores trabalhos do Conara foram publicados. Isso repercutiu no aumento de participantes e de trabalhos submetidos no evento em relação a 1ª edição. Durante os cinco dias do II Conara, entre 23 e 27 de novembro, foi possível receber participantes de diversas partes do Brasil e do exterior através de uma programação de palestras, minicursos e sessões temáticas. Assim, a realização deste evento permite que, mesmo em meio aos desafios, o IEA/Unifesspa siga seus propósitos de interiorização do ensino superior público, gratuito e de qualidade e de discussão científica acessível e conectada com a comunidade local e global.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-03-30

Como Citar

Simas, T. B., Carvalho, C. M. de, Sousa, S. da S., Franco, I. C., Araujo, W. dos R. M., & Siqueira, A. M. de O. (2021). Universidade e conectividade: conhecimentos em interação com a comunidade. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 7(1), 12230–01. https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss1pp12230-01-06e

Edição

Seção

General Articles

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>