Comunidades de prática nos cursos de engenharia: um estudo comparativo desta estratégia de desenvolvimento de “soft skills”

Autores

  • João Bosco de Sousa Junior UFVJM-Campus Diamantina, Brasil
  • Luan Pereira Carneiro UFVJM-Campus Diamantina, Brasil
  • Marcelino Serretti Leone UFVJM-Campus Diamantina, Brasil
  • Ulisses Barros de Abreu Maia UFVJM-Campus Diamantina, Brasil https://orcid.org/0000-0002-2596-6931

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14929-01e

Palavras-chave:

Soft Skills, Processo seletivo, Comunidades de Prática., Competências

Resumo

O enfoque deste trabalho é analisar uma estratégia sobre a necessidade dos discentes dos cursos de engenharia em desenvolver soft skills. Então foi feita uma análise na participação discente em uma das comunidades práticas da universidade sobre o desenvolvimento das competências de um membro participante. Por meio deste estudo comparativo entre relatórios de feedback de habilidades, a estratégia da participação em comunidades de prática se mostrou efetiva na aquisição de soft skills.

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Publicado

2022-11-02

Como Citar

Sousa Junior, J. B. de, Carneiro, L. P., Leone, M. S., & Maia, U. B. de A. (2022). Comunidades de prática nos cursos de engenharia: um estudo comparativo desta estratégia de desenvolvimento de “soft skills” . REVES - Revista Relações Sociais, 5(4), 14929–01e. https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14929-01e

Edição

Seção

General Papers/Artigos