ECOTURISMO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO

Autores

  • Leomar Tiradentes

Palavras-chave:

Ecoturismo, Turismo no espaço rural, Turismo, Ensino de geografia

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar o ecoturismo como apoio às aulas práticas de geografia, levando os estudiosos da ciência geográfica a repensarem o tema central como um aliado no processo de ensino e aprendizagem da geografia, no ensino fundamental e médio, pretendendo também ampliar as discussões sobre o tema em questão e seus diferentes ângulos conjuntamente com outros profissionais da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

1. FENNEL, D. A. Ecoturismo: uma introdução. São Paulo, Contexto, 2002.
2. ART, H. W. Dicionário de Ecologia e Ciências Ambientais. 2ªed. São Paulo, Ed.UNESP: Companhia Melhoramentos, 2001.
3. MORAES, W. V. Ecoturismo: um bom negócio com a natureza. Viçosa, Aprenda Fácil Editora, 2000.
4. __________. Ecoturismo: capacitação de profissionais. Viçosa, Aprenda Fácil Editora, 2000.
5. __________. Ecoturismo: planejamento, implantação e administração do empreendimento. Viçosa, Aprenda Fácil Editora, 2000.
6. MINISTÉRIOS DA INDÚSTRIA, DO COMÉRCIO E DO TURISMO, DO MEIO AMBIENTE E DA AMAZÔNIA LEGAL. Diretrizes para uma Política Nacional de Ecoturismo – 1994. In: DIAS, Reinaldo & AGUIAR, Marina. Fundamentos do Turismo: conceitos, normas e definições. Campinas, Editora Alínea, 2002.
7. SILVA RAMOS, L. T. Conceituação do turismo rural sob a óptica do direito agrário. In.: Anais do 2º Congresso Brasileiro de Turismo Rural. Piracicaba, FEALQ, 2000.
8. MAGRO, Teresa Cristina. Impactos Ambientais de Projetos de Turismo Rural. In.: Anais do 3º Congresso Brasileiro de Turismo Rural. Piracicaba, FEALQ, 2001.
9. BRAGA, Ana Maria. O ensino de solos em questão; documento final do I Simpósio Brasileiro Sobre Ensino de Solos; Viçosa, SBCS; UFV, 1994.

Downloads

Publicado

12-03-2020

Como Citar

LEOMAR TIRADENTES. ECOTURISMO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO. Revista Ponto de Vista, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 27–33, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/9734. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)