Produtividade e Competividade para as Micro e Pequenas empresas através da participação no Projeto ALI do SEBRAE
DOI :
https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14687-01eMots-clés :
inovação, Produtividade, Radar de Inovação, MPEs, Marketing digitalRésumé
A presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a repentina mudança de rotina imposta pela COVID-19 às MPEs atendidas pelo Projeto ALI do SEBRAE. Por meio de análises quantitativas foi possível concluir que as empresas pesquisadas que conseguiram retomar o seu faturamento não tiveram avanços significativos nas dimensões de gestão da operação e marketing, mostrando como as empresas renunciam a avanços e novas práticas em detrimento de ganhos de faturamento no curto prazo. A pesquisa também corrobora com a ideia de as MPEs ainda precisam de muita dedicação e abertura para a implantação real de novas culturas e de soluções digitais.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés REVES - Revista Relações Sociais 2022
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .