Entrelinhas da Educação Ambiental: Potencialidades Sustentáveis na Produção de Sabão e Jornal em uma Comunidade Rural de Alegrete-RS

Autores

  • Fernando Icaro Jorge Cunha Universidade Federal do Pampa - Unipampa https://orcid.org/0000-0002-0064-4039
  • Osmar Senador Mendonça Júnior Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul
  • Marlise Grecco de Souza Silveira 10° Coordenadoria Regional de Educação
  • Izabel Cristina Ferreira Vieira Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul
  • Graciane Marchezan do Nascimento Lopes Rede Municipal de Ensino de Alegrete-RS

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13522-01-09e

Palavras-chave:

Sabão reciclável, Conscientização, Meio Ambiente

Resumo

Este estudo objetiva-se por evidenciar experiências didático-pedagógicas exitosas em projeto interdisciplinar realizado na comunidade do Passo do Silvestre, zona rural de Alegrete/RS, em 2019. Neste sentido, alicerça-se nos preceitos da Educação Ambiental que valorizam diferentes processos participativos que contribuam para a recuperação, conservação e melhoria do meio ambiente proporcionando qualidade de vida a partir de Jacobi (2003), Carnerio (2006), Leff (2012). Evidencia-se, portanto, neste processo a pesquisa participante e sua relevância rumo à emancipação da comunidade escolar que das atividades em que participaram, tais como a reutilização do óleo de cozinha e a confecção de jornal informativo para conscientização ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-01

Como Citar

Cunha, F. I. J., Mendonça Júnior, O. S., Silveira, M. G. de S., Vieira, I. C. F., & Lopes, G. M. do N. (2022). Entrelinhas da Educação Ambiental: Potencialidades Sustentáveis na Produção de Sabão e Jornal em uma Comunidade Rural de Alegrete-RS. REVES - Revista Relações Sociais, 5(1), 13522–01. https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13522-01-09e

Edição

Seção

General Papers/Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)