Transformação digital e marketing como ferramentas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do litoral norte do estado do rio grande do sul

Autores

  • Simone Chollet Saraiva Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Brasil
  • Rafael Mozart da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil https://orcid.org/0000-0003-0314-757X

DOI:

https://doi.org/10.18540/revesvl6iss3pp16682-01e

Palavras-chave:

Produtividade, Radar da Inovação, MPEs, Transformação digital

Resumo

A pesquisa teve como objetivo analisar a inovação em um conjunto de cinco micro e pequenas empresas dos setores de comércio e serviços localizadas na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul atendidas pelo Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). Como resultados, constatou-se a existência de perfis de empresas preocupadas com a satisfação e atração dos clientes, mas ainda pouco presentes nas mídias sociais e tampouco investindo em publicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-28

Como Citar

Saraiva , S. C., & Silva, R. M. da. (2023). Transformação digital e marketing como ferramentas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do litoral norte do estado do rio grande do sul. REVES - Revista Relações Sociais, 6(3), 16682–01e. https://doi.org/10.18540/revesvl6iss3pp16682-01e

Edição

Seção

General Papers/Artigos