A LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DE JOHN LOCKE: INTERSEÇÕES COM A NEUROCIÊNCIA E UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Regina Simplício Carvalho Universidade Federal de Viçosa
  • Marcelo Simplício Carvalho Faculdade de Medicina de Campos

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl4iss2pp0202-0206

Palavras-chave:

Linguagem, John Locke, Neurociência, Ensino de Ciências

Resumo

Nesse trabalho são abordadas algumas ideias do empirista John Locke sobre a linguagem e como essa é vista do ponto de vista da neurociência. Tem o objetivo de tecer interseções dessas visões apesar do intervalo de tempo de mais de 300 anos. E finalmente aponta a contribuição das ideias de John Locke para o ensino de ciências.

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Biografia do Autor

Regina Simplício Carvalho, Universidade Federal de Viçosa

Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui mestrado e doutorado em Química pelo Departamento de Química da UFMG e residência pós-doutoral em História (História da Ciência) pela FAFICH-UFMG. Atua na área de história da ciência, ensino de química e ciência dos materiais. Professora no Departamento de Química da Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Marcelo Simplício Carvalho, Faculdade de Medicina de Campos

Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa - MG. Graduando em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos - RJ.

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Publicado

2018-07-04

Como Citar

Carvalho, R. S., & Carvalho, M. S. (2018). A LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DE JOHN LOCKE: INTERSEÇÕES COM A NEUROCIÊNCIA E UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 4(2), 0202–0206. https://doi.org/10.18540/jcecvl4iss2pp0202-0206

Edição

Seção

Engineering Education and Science Education

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