Relato de experiência vivenciada no cursinho popular multicampi Emancipa: movimento de educação popular com ênfase na prática docente do componente curricular de química, Santana do Araguaia – PA

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss1pp12146-01-07e

Mots-clés :

Química, Prática Docente, Curso Preparatório

Résumé

O objetivo deste trabalho consiste em relatar a experiência vivenciada no “Cursinho Popular Multicampi Emancipa: Movimento de Educação Popular” - Rede Emancipa com ênfase na prática docente do componente curricular de química no período de 08 de março a 30 de outubro de 2019 no Instituto de Engenharia do Araguaia - IEA/Unifesspa, Santana do Araguaia- PA. Durante a execução do projeto, foram realizados nove encontros em sala de aula para a disciplina de química, onde se buscou trabalhar os principais conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através de aulas expositivas, diálogos e resoluções de exercícios. A metodologia empregada nessa pesquisa qualitativa foi a pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para a análise foram anotações em diário de campo, registros fotográficos e observação participativa. Esses nos permitiu concluir que o projeto foi de suma importância tanto para o ministrante da disciplina quanto para os estudantes, visto que despertou o interesse do ministrante pela docência e possibilitou alterar a percepção dos estudantes em relação aos estudos e a disciplina em questão.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2021-03-30

Comment citer

Sousa, S. da S., Gomes, L. de O., Castro , C. O., & Evangelista, C. J. (2021). Relato de experiência vivenciada no cursinho popular multicampi Emancipa: movimento de educação popular com ênfase na prática docente do componente curricular de química, Santana do Araguaia – PA. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 7(1), 12146–01. https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss1pp12146-01-07e

Numéro

Rubrique

General Articles

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice