Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Indexing
Indexing
Divulgadores e Métricas
Reviewers
2017
2018
2019
2020
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 1 (2017): jan./abr.
Vol. 8 No. 1 (2017): jan./abr.
Published:
2017-04-30
Editorial
Editorial
Rita de Cássia de Alcântara Brauna
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Iniciação científica: possibilidades e limites à instauração de um círculo virtuoso
Adriano de Oliveira, Lucídio Bianchetti
3-19
PDF (Português (Brasil))
A alfabetização sem confins
Mitsi Pinheiro de Lacerda
20-35
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização, livros didáticos e educação ambiental: produção de sujeitos na contemporaneidade
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning, Virgínia Tavares Vieira
36-53
PDF (Português (Brasil))
Entre a didática e o "chão da sala": do ensino formal à perspectiva Vygotskiana!
Valter Machado da Fonseca, Carmen Lucia Ferreira Silva
54-71
PDF (Português (Brasil))
As contribuições de Vigotski para o cenário educacional brasileiro: as funções psicológicas superiores em foco
Antonio Dário Lopes Júnior, Betânea Moreira de Moraes, Ruth Maria de Paula Gonçalves
72-88
PDF (Português (Brasil))
O currículo no contexto da sociedade contemporânea sob a perspectiva de professores da educação básica
Adriana Regina de Jesus Santos, Rogerio da Costa
89-105
PDF (Português (Brasil))
A transição de paradigma na ciência e na educação: uma possível contribuição de Thomas Kuhn para a formação inicial de professores
Ailson Pinhão de Oliveira
106-121
PDF (Português (Brasil))
Legislação Afro-Brasileira e o lugar que as religiões de matriz africana ocupam no ensino de História da África em escolas de Pernambuco
Aurenéa Maria de Oliveira, Maria da Conceição dos Reis, Vilde Gomes de Menezes, Cristiano Cavalcante Ferreira
122-138
PDF (Português (Brasil))
A educação infantil nas universidades federais frente à Resolução CNE/CEB nº 1 de 2011
Andrea Braga Moruzzi, Bianca Neves Borges da Silva
139-155
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Qualis Periódicos
Qualis A2
Keywords
redes
Social Network
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva
membro
Membro
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians