Idiossincrasias para e nas licenciaturas em Educação do Campo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduperppgeufv.v11i..8844

Palabras clave:

Formação de professores, Universidade, Escola do Campo

Resumen

O debate acerca da formação de professores para a escola do campo exige reconhecer, nessa formação, a responsabilidade política e social da universidade com a educação do campo e com a escola do campo. O artigo em tela caracteriza-se como estudo bibliográfico que buscou apresentar respostas para o problema norteador: Como se percebem as idiossincrasias na formação docente para atuar nas escolas do campo? A partir das análises empreendidas, surgiram reflexões que objetivam contribuir para (re)pensar essas idiossincrasias e como elas se orientam para e nas licenciaturas em educação do campo. Conclui-se que, nesse espaço, é preciso formar profissionais que reconheçam o seu papel político e social frente às demandas singulares das escolas do campo inseridas na universalidade da sociedade vigente.

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Biografía del autor/a

Célia Beatriz Piatti, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Mestre em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professora da UFMS, Coordenadora do grupo de estudos e pesquisa em formação de professores (GEPFORP). 

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Publicado

2020-11-22

Cómo citar

PIATTI, C. B. Idiossincrasias para e nas licenciaturas em Educação do Campo. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 11, n. 00, p. e020037, 2020. DOI: 10.22294/eduperppgeufv.v11i.8844. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/8844. Acesso em: 22 jul. 2024.

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