A Divulgação Científica em Tempos Remotos: construindo & contextualizando os conhecimentos científicos e educacionais nas redes sociais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss4pp13319-01-13e

Palabras clave:

Divulgação Científica. Letramento Científico. Redes Sociais. Ensino de Química. Fake News.

Resumen

Com a pandemia de COVID-19 e a introdução do trabalho remoto, as redes sociais cresceram consideravelmente. A criação do perfil e da página “quimicap.uerj” buscou aproximar os pesquisadores da sociedade, levando os saberes acadêmicos, em uma linguagem mais acessível, através das redes sociais. Quando a comunidade tem acesso a ciência de forma simples, prática e contextualizada com o seu cotidiano as chances de produção do letramento científico crescem exponencialmente, formando assim, um cidadão mais crítico e experimentado. Além de dispor de uma grande oportunidade para complementação da formação docente através do acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-10-19

Cómo citar

Souza, R. V. F. de, Macedo, R. P. P., & Almeida, J. C. de L. de. (2021). A Divulgação Científica em Tempos Remotos: construindo & contextualizando os conhecimentos científicos e educacionais nas redes sociais. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 7(4), 13319–01. https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss4pp13319-01-13e

Número

Sección

General Articles