A Divulgação Científica em Tempos Remotos: construindo & contextualizando os conhecimentos científicos e educacionais nas redes sociais

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss4pp13319-01-13e

Mots-clés :

Divulgação Científica. Letramento Científico. Redes Sociais. Ensino de Química. Fake News.

Résumé

Com a pandemia de COVID-19 e a introdução do trabalho remoto, as redes sociais cresceram consideravelmente. A criação do perfil e da página “quimicap.uerj” buscou aproximar os pesquisadores da sociedade, levando os saberes acadêmicos, em uma linguagem mais acessível, através das redes sociais. Quando a comunidade tem acesso a ciência de forma simples, prática e contextualizada com o seu cotidiano as chances de produção do letramento científico crescem exponencialmente, formando assim, um cidadão mais crítico e experimentado. Além de dispor de uma grande oportunidade para complementação da formação docente através do acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2021-10-19

Comment citer

Souza, R. V. F. de, Macedo, R. P. P., & Almeida, J. C. de L. de. (2021). A Divulgação Científica em Tempos Remotos: construindo & contextualizando os conhecimentos científicos e educacionais nas redes sociais. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 7(4), 13319–01. https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss4pp13319-01-13e

Numéro

Rubrique

General Articles