A Divulgação Científica em Tempos Remotos: construindo & contextualizando os conhecimentos científicos e educacionais nas redes sociais
DOI :
https://doi.org/10.18540/jcecvl7iss4pp13319-01-13eMots-clés :
Divulgação Científica. Letramento Científico. Redes Sociais. Ensino de Química. Fake News.Résumé
Com a pandemia de COVID-19 e a introdução do trabalho remoto, as redes sociais cresceram consideravelmente. A criação do perfil e da página “quimicap.uerj” buscou aproximar os pesquisadores da sociedade, levando os saberes acadêmicos, em uma linguagem mais acessível, através das redes sociais. Quando a comunidade tem acesso a ciência de forma simples, prática e contextualizada com o seu cotidiano as chances de produção do letramento científico crescem exponencialmente, formando assim, um cidadão mais crítico e experimentado. Além de dispor de uma grande oportunidade para complementação da formação docente através do acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés The Journal of Engineering and Exact Sciences 2021
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .