Notícias

Chamada pública de artigos para o dossiê Movimentos Sociais, Democracia e Direitos

2021-05-10

O dossiê Movimentos Sociais, Democracia e Direitos busca reunir discussões sobre a importância dos Movimentos Sociais na garantia e construção de direitos humanos, uma vez que os processos de luta e as práticas educativas vivenciadas pelos diferentes grupos contribuem para o fortalecimento da democracia, do controle social e da participação popular em diferentes contextos. Para compor o dossiê, serão bem-vindas contribuições de diversas perspectivas teóricas e metodológicas que avançam nas discussões relacionadas às diferentes formas de organização coletiva que lutam pelo direito ao trabalho, à terra, à moradia e aos aspectos identitários e culturais, em busca da manutenção da memória grupal, além da eliminação de toda forma de discriminação e opressão, na perspectiva da emancipação humana.

Data limite para submissão de artigos: 30 de setembro de 2021.
Link para submissão aqui.

Além do dossiê, o periódico também recebe artigos em fluxo contínuo sobre temáticas diversas.

A Oikos: Família e Sociedade em Debate é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As normas podem ser acessadas aqui.

Pedimos, por gentileza, que divulguem entre amigos, colegas pesquisadores e estudantes de sua universidade e círculo científico.

Saiba mais sobre Chamada pública de artigos para o dossiê Movimentos Sociais, Democracia e Direitos

Edição Atual

v. 32 n. 2 (2021): OIKOS: FAMÍLIA E SOCIEDADE EM DEBATE
					Visualizar v. 32 n. 2 (2021): OIKOS: FAMÍLIA E SOCIEDADE EM DEBATE
Publicado: 2021-08-16

Expediente

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições

A Oikos: Família e Sociedade em Debate, revista com periodicidade semestral, destina-se à disseminação de trabalhos científicos inéditos desenvolvidos na área de Serviço Social e outras áreas do conhecimento que proponham contribuições teóricas, metodológicas e/ou análise empírica que possuam implicações sobre as temáticas Família e Sociedade. São aceitos artigos de diferentes perspectivas epistemológicas que apresentem consistência teórica e metodológica, e representem clara contribuição para os debates sobre família e sociedade em suas interfaces com políticas sociais, trabalho, consumo, lazer, desenvolvimento humano, dentre outros temas correlatos.

O periódico recebe manuscritos em fluxo contínuo e em chamadas para dossiês temáticos, que são avaliados pelo sistema Triple Review. Além da avaliação preliminar dos editores, os trabalhos passam por avaliação cega por uma comissão composta por doutores especialistas nas temáticas de abrangência da revista.