A construção da consciência socioambiental no ensino de Geografia
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i2.12604Palavras-chave:
PIBID, Escola, Paisagem, ambiente, Teixieras-MGResumo
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação docente de qualidade, é no presente trabalho o foco da reflexão sobre o ensino de Geografia, a partir da experiência sobre o papel capaz de viver os possíveis dramas e alegrias da prática docente, e também sobre a oportunidade de elaboração e aplicação do projeto “Consciência Socioambiental: uma proposta para o ensino de Geografia” desenvolvido por discentes do curso de Geografia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha, no município de Teixeiras-MG, que tem como pano de fundo os preceitos geossistêmicos que apontam para uma compreensão da totalidade do mundo, na esperança de contribuir para a Educação Ambiental com um olhar geográfico (comumente abordada no Ensino Básico pelas disciplinas de Geografia e Ciências/Biologia).
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