Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Template
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2021)
v. 10 n. 1 (2021)
Publicado:
21-04-2021
Editorial
Editorial v. 10, n. 1.
Comitê Editorial
01
PDF
Artigos Científicos
A importância da educação à distância na formação do profissional de pedagogia
Aline Maganin Martins de Oliveira
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11803
Sobre os livros: as perspectivas de Michel de Montaigne, Walter Benjamin e Theodor Adorno
Carlos Eduardo Oliva de Carvalho Rego, Maíra Aparecida Reis Costa
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11694
A visão de estudantes de licenciaturas sobre o uso de vídeo na formação docente
Samira Bahia e Castro, Silvana Claudia Santos
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11872
Manifestações Religiosas e a Defesas dos Direitos Sociais e Ambientais: Um estudo de caso no Município de Teixeiras-MG
Geovanna Laura Santos Januário, Edson Soares Fialho
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11754
A temática evasão escolar no contexto do PROEJA: uma revisão integrativa
Paula Lucas Oliveira, Nilva Celestina Carmo
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11880
Ensino de Química com abordagem CTS – elaboração e vivência de uma sequência didática com a temática mineração.
Lelise Francisca da Silva Fidelis, Regina Simplício Carvalho
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11985
Artigos de Iniciação Científica
Choro: Um movimento de transição da música nacional
Luiz Pereira, Sílvio Rodrigo de Moura Rocha
01-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11816
O Dógma e a fé: práticas religiosas populares no catolicismo reformado.
popular practices in reformed Catholicism.
José Leandro Peters, Cecília Marcelini Santos
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11907
Relatos de Experiência
Educação Física escolar em tempos de pandemia: O trabalho em uma escola com jogos e brincadeiras tradicionais durante o Regime Especial de Atividades não Presenciais na rede estadual de ensino de Minas Gerais
Filipe Gabriel Ribeiro França, Luciana de Freitas Gomes
01-09
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11508
A prática do estágio na formação docente: um olhar sobre a experiência vivida no CAp - COLUNI/UFV no contexto presencial e remoto, em virtude da pandemia do COVID-19.
Geisevânia Martins, Marco Túlio Cunha, Maik Taylor, Yann Costa, Leomar Tiradentes
01-09
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11602
Representatividade importa: um relato de experiência sobre o PIBID e as contribuições do letramento racial crítico para o ensino de inglês
Rafael Macário Fernandes, Hilen Pulinho Alves, Gabriela da Silva Pires
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11832
Resenhas
O trabalho das equipes multiprofissionais na educação: 10 anos do grupo de pesquisa TEDis
Andréa Marcia Legnani
01-07
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11417
Outros Olhares
Cidade encantadora é Conceição da Barra
Zoziane Bernardo Tolentino
01-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11444
Inquietações euclidianas
Regina Simplício Carvalho, Silvana Marchesani
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11893
Pindorama contra Brazil
José D'Assunção Barros
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11574
O Destaque é:
Do pause ao play - um novo modelo de aula
Mairon Neves Figueiredo
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v10i1.11884
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis Periódicos
Avaliação Qualis Capes - Quadriênio 2017-2020
Qualis A1
Palavras-chave
Artigos mais lidos
Intervenção Urbana: a liminaridade entre arte e espaço público.
467
Choro: Um movimento de transição da música nacional
283
A importância da ontologia e epistemologia na pesquisa qualitativa:
150
Ensino de genética na educação básica:
134
Haitianismo e percepção da Revolução Haitiana na sociedade escravista brasileira do século XIX
130
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual