APLICAÇÃO DA FILOSOFIA LEAN SERVICE PARA A OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE SERVIÇO DE UMA EMPRESA JÚNIOR DE CONSULTORIA

Auteurs

  • Lucas Benini Universidade Federal de Viçosa, UFV
  • Fabiana Raimunda Rocha Batista

DOI :

https://doi.org/10.18540/jcecvl5iss4pp0325-0337

Résumé

O setor de serviços tem se tornado cada vez mais um campo estratégico para a economia brasileira. Deste modo, as empresas têm buscado, progressivamente, formas de melhorar e otimizar seus processos, tornando-as mais competitivas. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo a aplicação do lean service em uma Empresa Júnior de Consultoria, visando a otimização de seu processo de serviços por meio da redução de desperdícios e agregação de valor ao seu serviço. Realizou-se o diagnóstico inicial da empresa, prosseguindo-se com o estudo de seu processo de prestação de serviços de consultoria e construção dos mapas de fluxo de valor (atual e futuro), bem como a identificação de desperdícios. Por meio das análises realizadas foi possível identificar os pontos críticos do processo e propor melhorias para um tipo de serviço que exige alta participação dos clientes, tornando as análises mais complexas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2019-08-20

Comment citer

Benini, L., & Batista, F. R. R. (2019). APLICAÇÃO DA FILOSOFIA LEAN SERVICE PARA A OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE SERVIÇO DE UMA EMPRESA JÚNIOR DE CONSULTORIA. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 5(4), 0325–0337. https://doi.org/10.18540/jcecvl5iss4pp0325-0337

Numéro

Rubrique

Industrial and Mechanical Engineering

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

<< < 1 2