Aplicação da metodologia Customer Relationship Management (CRM) para a análise da satisfação percebida pelo cliente em uma empresa do setor metalomecânico

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss7pp14714-01i

Palabras clave:

Análise qualitativa, Customer Relationship Management (CRM), Satisfação do cliente, Indústria, Sidecar

Resumen

O alto cenário de competitividade imposto pela globalização, tem feito com que as organizações estejam sempre em busca por um diferencial que lhes proporcione novos recursos, ferramentas e métodos para manter e expandir seus negócios. O objetivo da presente pesquisa é de evidenciar, com o auxílio na metodologia Customer Relationship Management (CRM), a satisfação dos clientes quanto à qualidade dos sidecars fabricadas pela Empresa Alfa, viabilizando desta maneira, o processo de melhoria contínua dos produtos comercializados pela organização. Por isso, a fim de tornar a concretização visível aos colaboradores da empresa, nessa análise foi utilizado formulários de maneira descritiva e qualitativa, pois essas formas pesquisa permitem maior interação com o cotidiano da linha de produção organizacional. A partir da verificação desenvolvida ao longo desta pesquisa, tornou-se possível verificar que o objetivo de aplicação da metodologia CRM permite evidenciar, com o auxílio das opiniões do cliente, as melhorias que podem ser observadas para garantir que o produto atenda todas as necessidades dos clientes, tendo em vista que esta análise demonstrou os principais pontos de melhoria existentes na produção dos sidecars comercializados pela empresa em evidência.

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Publicado

2022-09-27

Cómo citar

Moreira, J. P. S., Leonel, H. P., & Siqueira, A. M. de O. (2022). Aplicação da metodologia Customer Relationship Management (CRM) para a análise da satisfação percebida pelo cliente em uma empresa do setor metalomecânico. The Journal of Engineering and Exact Sciences, 8(7), 14714–01i. https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss7pp14714-01i

Número

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