Vol. 5 Núm. 4 (2022)

					Ver Vol. 5 Núm. 4 (2022)
Publicado: 2022-08-01

General Papers/Artigos

  • REVES - Diálogo plural, democrático e interdisciplinar

    Roberta Ferreira Coelho de Andrade, Aldair Oliveira de Andrade, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira, Wagner dos Reis Marques Araujo
    15273-01a
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp15273-01a
  • Comunidades de prática nos cursos de engenharia: um estudo comparativo desta estratégia de desenvolvimento de “soft skills”

    João Bosco de Sousa Junior, Luan Pereira Carneiro, Marcelino Serretti Leone, Ulisses Barros de Abreu Maia
    14929-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14929-01e
  • Teletrabalho e Qualidade de Vida: Estudo de Caso em uma Instituição Pública de Ensino no Brasil

    Gisley Lima de Menezes, André Luiz Mateus Socoloski, Marcos Maia
    14747-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14747-01e
  • Contribuições da LGPD Para Amenização dos Efeitos dos Mecanismos da Engenharia Social

    Bryan Felipe de Oliveira, José Simão de Paula Pinto
    14712-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14712-01e
  • Fake News: Un análisis pragmático de los efectos del fenómeno en el Periodismo y el Derecho

    Matheus Aguiar Dornelas, Márcio Simeone Henriques
    14678-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14678-01e
  • Um estudo de caso sobre cultura do Gerenciamento da Segurança Operacional em Operadores Aéreos do Brasil

    Francis Ferronato, Pedro Paulo de Andrade Junior
    14658-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14658-01e
  • Biblioteca cultural itinerante: uma possibilidade de incentivo à leitura e a cultura

    Livia dos Reis Amorim, Flávio Xavier de Macedo, Diosnel Centurion
    14530-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14530-01e
  • A pedagogia das reformas educacionais e a (semi) formação

    Ademir Henrique Manfré
    14502-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14502-01e
  • Análise de estratégias didáticas propostas por um periódico brasileiro para o ensino de genética, nos anos de 2017 a 2021

    Larissa Braga Rodrigues, Lucas Marinho da Silva, Fernanda de Jesus Costa, Fernanda Prieto Bruckner
    15056-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp15056-01e
  • Sociedade 5.0: explorando os dilemas do ecossistema social do futuro

    Michele Kremer Sott, Kamila da Silva Baum, Mariluza Sott Bender
    14920-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14920-01e
  • Produtividade e Competividade para as Micro e Pequenas empresas através da participação no Projeto ALI do SEBRAE

    Anderson de Souza Nunes, Rafael Mozart da Silva
    14687-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14687-01e
  • Gestión participativa y motivación en espacios pedagógicos

    Josefa Aparecida Pereira de Andrade, Erinaldo Silva Oliveira, Daniel Nascimento-e-Silva
    14672-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp14672-01e
  • Main methodological challenges faced by Youth and Adult Education (EJA) teachers

    Alcemir Horácio Rosa, Francisco Willan Costa dos Santos, Daniel Nascimento e Silva, Marcus Marcelo Silva Barros
    15091-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss4pp15091-01e

Invitation/Convite