A produção acadêmica em Educação do Campo nos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v12i01.12026Palavras-chave:
Pós-graduação. Mestrado. Educação do Campo.Resumo
O objetivo deste artigo foi analisar a produção sobre Educação Rural/Educação do Campo nos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí desde sua fundação até o ano de 2018. Esta pesquisa é de cunho qualitativo, tendo como estratégia central de coleta de dados a analise documental. O presente estudo evidenciou uma baixa produção acadêmica acerca das questões da Educação Rural/Educação do Campo, que, a apesar de ser uma área de estudo ainda recente, vem se expandido gradativamente nas Universidades e nos Programas de Pós Graduação, em especial no estado do Piauí. Dentre os temas discutidos nesses trabalhos, destaca-se temática Práticas Educativas e Práticas Docente, com um maior número de trabalhos sobre o assunto.
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