A produção acadêmica em Educação do Campo nos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v12i01.12026

Palavras-chave:

Pós-graduação. Mestrado. Educação do Campo.

Resumo

O objetivo deste artigo foi analisar a produção sobre Educação Rural/Educação do Campo nos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí desde sua fundação até o ano de 2018. Esta pesquisa é de cunho qualitativo, tendo como estratégia central de coleta de dados a analise documental. O presente estudo evidenciou uma baixa produção acadêmica acerca das questões da Educação Rural/Educação do Campo, que, a apesar de ser uma área de estudo ainda recente, vem se expandido gradativamente nas Universidades e nos Programas de Pós Graduação, em especial no estado do Piauí. Dentre os temas discutidos nesses trabalhos, destaca-se temática Práticas Educativas e Práticas Docente, com um maior número de trabalhos sobre o assunto.

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Biografia do Autor

Maria Clara de Sousa Costa, Universidade Federal do Piauí

Graduanda em Pedagogia, pela Universidade Federal do Piauí. Membro do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação do Campo - NUPECAMPO, integra o Núcleo de Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação - NUPPEGE e bolsita de Iniciação Científica CNPq.

Marli Clementino Gonçalves, Universidade Federal do Piauí

Licenciada em Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é Professora Efetiva da Universidade Federal do Piauí. Coordenadora Adjunta do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação do Campo - NUPECAMPO e integra o Núcleo de Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação - NUPPEGE.

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Publicado

2023-11-30

Como Citar

DE SOUSA COSTA, M. C.; GONÇALVES, M. C. A produção acadêmica em Educação do Campo nos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí . Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 12, p. e021013, 2023. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v12i01.12026. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/12026. Acesso em: 22 fev. 2024.

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