Metodologia MFA: análise da percepção da qualidade percebida pelo cliente em uma empresa do setor metalomecânico
DOI:
https://doi.org/10.18540/jcecvl8iss7pp14718-01iPalabras clave:
Análise qualitativa, Market Feedback Analysis (MFA), Satisfação do cliente, IndústriaResumen
A maturidade de mercados como indústria tem gerado uma maior rentabilidade, ao mesmo passo que permite o desenvolvimento e criação de novos produtos. O objetivo do presente trabalho é de evidenciar, com o auxílio na metodologia Market Feedback Analysis (MFA), a satisfação dos clientes quanto à qualidade dos sidecars fabricadas pela Empresa Alfa, viabilizando desta maneira, o processo de melhoria contínua dos produtos comercializados pela organização. Por isso, a fim de tornar a concretização visível aos colaboradores da empresa, nessa análise foram utilizados formulários de maneira descritiva e qualitativa, pois essas formas pesquisa permitem maior interação com o cotidiano da linha de produção organizacional. Com base na verificação desenvolvida ao longo deste trabalho, verificou-se que a aplicação da metodologia MFA permite evidenciar, com o auxílio das opiniões do cliente, as melhorias de modo a garantir que o produto atenda as necessidades dos consumidores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 The Journal of Engineering and Exact Sciences
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.