v. 5 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-01-02

General Papers/Artigos

  • Saberes e fazeres educacionais, culturais e profissionais presentes nas várias esferas das relações sociais

    Pedro Rodolfo Fernandes da Silva, Aldair Oliveira de Andrade, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira, Wagner dos Reis Marques Araújo, Roberta Ferreira Coelho de Andrade
    14231-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp14231-01e
  • Análise dos trabalhos publicados no ENPEC de 2013 a 2019 sobre metodologias ativas no ensino de Ciências: o que podemos afirmar?

    Ana Luiza Soares Chaves, Silvia Silveira Quintão Savergnini, Fernanda de Jesus Costa
    13828-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13828-01e
  • Natureza das atividades experimentais em livros didáticos de física do ensino médio

    Keila Rodrigues da Silva, Otávio Paulino Lavor, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
    13835-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13835-01e
  • Literatura infantil, Educação Ambiental e as possibilidades acadêmicas

    Nathana Pizzolato Minuzzi, Cisnara Pires Amaral
    13525-01-07e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13525-01-07e
  • O Estado da Arte em políticas públicas educacionais de gênero no Brasil

    Silvana Barreto Oriente, Maria Isabel Alonso Alves
    13777-01-16e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13777-01-16e
  • Caminhos para explorar a Educação Ambiental nas aulas de Educação Física

    Allison Pintos Sabedra, Andrei Hergessel, Caroline Xavier Fialho, Danielly Cipriano, Luan Machado Maidana
    13541-01-11e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13541-01-11e
  • Interfaces entre Educação Ambiental e extensão universitária

    Cisnara Pires Amaral, Amanda Leitão Gindri
    13524-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13524-01-09e
  • As práticas educativas no contexto da educação especial em Humaitá, no sul do Amazonas

    Rosangela Carvalho da Costa, Valmir Flores Pinto
    13795-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13795-01e
  • Elementos de cidadania e ética no ensino de filosofia no ensino médio em Moçambique

    Samuel Antonio de Sousa, Valmir Flores Pinto
    13783-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13783-01e
  • Entrelinhas da Educação Ambiental: Potencialidades Sustentáveis na Produção de Sabão e Jornal em uma Comunidade Rural de Alegrete-RS

    Fernando Icaro Jorge Cunha, Osmar Senador Mendonça Júnior, Marlise Grecco de Souza Silveira, Izabel Cristina Ferreira Vieira, Graciane Marchezan do Nascimento Lopes
    13522-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13522-01-09e
  • A educação ambiental como estratégia para expansão do projeto “Pila Verde”

    Darlene Cristina Colaço Chaves, Carmen Regina Dorneles Nogueira, Victor Paulo Kloeckner Pires
    13561-01-08e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13561-01-08e
  • Educação Ambiental e Educação Física: Articulação Exitosa em uma Escola Rural de Uruguaiana-RS

    Maria Elisabeth Valls de Moraes, Fernando Icaro Jorge Cunha
    13462-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13462-01-09e
  • Garantindo a Educação Ambiental e Botânica por meio da transversalidade em tempos de BNCC

    Gabriela Rodrigues Noal, Fabiele Rosa Pires, Danilo Oliveira Rosa, Mayra da Silva Cutruneo Ceschini
    13570-01-13e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13570-01-13e
  • Preservação dos estoques pesqueiros: ações e intervenções dos pescadores artesanais

    Marco Aurélio Alves de Souza
    13494-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13494-01-09e
  • Os Desafios das FinTechs na Garantia da Inclusão Financeira em Moçambique

    Lucio Daniel Mavundla
    13455-01-07e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13455-01-07e