Vol. 5 Núm. 1 (2022)

					Ver Vol. 5 Núm. 1 (2022)
Publicado: 2022-01-02

General Papers/Artigos

  • Saberes e fazeres educacionais, culturais e profissionais presentes nas várias esferas das relações sociais

    Pedro Rodolfo Fernandes da Silva, Aldair Oliveira de Andrade, Antonio, Wagner dos Reis Marques Araújo, Roberta Ferreira Coelho de Andrade
    14231-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp14231-01e
  • Análise dos trabalhos publicados no ENPEC de 2013 a 2019 sobre metodologias ativas no ensino de Ciências: o que podemos afirmar?

    Ana Luiza Soares Chaves, Silvia Silveira Quintão Savergnini, Fernanda de Jesus Costa
    13828-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13828-01e
  • Naturaleza de las actividades experimentales en los libros de texto de física de secundaria

    Keila Rodrigues da Silva, Otávio Paulino Lavor, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
    13835-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13835-01e
  • Literatura infantil, Educação Ambiental e as possibilidades acadêmicas

    Nathana Pizzolato Minuzzi, Cisnara Pires Amaral
    13525-01-07e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13525-01-07e
  • O Estado da Arte em políticas públicas educacionais de gênero no Brasil

    Silvana Barreto Oriente, Maria Isabel Alonso Alves
    13777-01-16e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13777-01-16e
  • Caminhos para explorar a Educação Ambiental nas aulas de Educação Física

    Allison Pintos Sabedra, Andrei Hergessel, Caroline Xavier Fialho, Danielly Cipriano, Luan Machado Maidana
    13541-01-11e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13541-01-11e
  • Interfaces entre Educação Ambiental e extensão universitária

    Cisnara Pires Amaral, Amanda Leitão Gindri
    13524-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13524-01-09e
  • As práticas educativas no contexto da educação especial em Humaitá, no sul do Amazonas

    Rosangela Carvalho da Costa, Valmir Flores Pinto
    13795-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13795-01e
  • Elementos de ciudadanía y ética en la enseñanza de la filosofía en la escuela secundaria de Mozambique

    SAMUEL ANTONIO DE , Valmir Flores Pinto
    13783-01e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13783-01e
  • Entrelinhas da Educação Ambiental: Potencialidades Sustentáveis na Produção de Sabão e Jornal em uma Comunidade Rural de Alegrete-RS

    Fernando Icaro Jorge Cunha, Osmar Senador Mendonça Júnior, Marlise Grecco de Souza Silveira, Izabel Cristina Ferreira Vieira, Graciane Marchezan do Nascimento Lopes
    13522-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13522-01-09e
  • A educação ambiental como estratégia para expansão do projeto “Pila Verde”

    Darlene Cristina Colaço Chaves, Carmen Regina Dorneles Nogueira, Victor Paulo Kloeckner Pires
    13561-01-08e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13561-01-08e
  • Educação Ambiental e Educação Física: Articulação Exitosa em uma Escola Rural de Uruguaiana-RS

    Maria Elisabeth Valls de Moraes, Fernando Icaro Jorge Cunha
    13462-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13462-01-09e
  • Garantindo a Educação Ambiental e Botânica por meio da transversalidade em tempos de BNCC

    Gabriela Rodrigues Noal, Fabiele Rosa Pires, Danilo Oliveira Rosa, Mayra da Silva Cutruneo Ceschini
    13570-01-13e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13570-01-13e
  • Preservação dos estoques pesqueiros: ações e intervenções dos pescadores artesanais

    Marco Aurélio Alves de Souza
    13494-01-09e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13494-01-09e
  • Os Desafios das FinTechs na Garantia da Inclusão Financeira em Moçambique

    Lucio Daniel Mavundla
    13455-01-07e
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl5iss1pp13455-01-07e