v. 4 n. 1 (2021)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2021)
Publicado: 2021-01-04

Editorial

General Papers/Artigos

  • Normas e demais orientações para publicação no periódico REVES: Template

    Wagner dos Reis Marques Araújo, Roberta Ferreira Coelho de Andrade, Aldair Oliveira de Andrade, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira
    0001-0012ed
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp0001-0012ed
  • Ciência e resistência em tempos de pandemia

    Roberta Ferreira Coelho de Andrade, Aldair Oliveira de Andrade, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira, Wagner dos Reis Marques Araujo
    0001-0006ap
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp0001-0006ap
  • Os meandros da educação e da aprendizagem em meio à pandemia covid-19: os desafios e as lições

    Hercules Guimarães Honorato
    01001-01019
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp01001-01019
  • Análise do comportamento com relação ao isolamento social da população de Itaqui – RS

    Dieison Morozoli da Silva, Taináh Espinosa, Kellen da Rosa Carlosso, Felipe Batista Ethur, Luciana Zago Ethur
    02001-02009
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp02001-02009
  • Planejando remotamente com o google forms: uma proposta e prática pedagógica

    Claudemir Cosme da Silva, Renata Makelly Tomaz do Nascimento
    03001-03009
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp03001-03009
  • Sobre o compromisso político da educação escolar e as práticas de avaliação do ensino-aprendizado

    Leonardo Nunes Domingos, Danielle Piontkovsky
    04001-04013
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp04001-04013
  • Entre duas culturas e dois modelos nos espaços escolares: diálogos sobre a deficiência

    Edson Mendes da Silva Júnior, Fernando Seffner
    05001-05018
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp05001-05018
  • Experiências educativas em espaços educativos não formais em um grupo de futuros professores de ciências e biologia

    Ryan Araújo de Sousa, João Gabriel Silva Silva, Reginaldo dos Santos
    06001-06011
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp06001-06011
  • O ensino da microbiologia por meio de uma atividade experimental de lactobacilos

    Matheus Felipe dos Reis Rodrigues, Leonardo de Paula Pereira, Márcio Pedro de Andrade, Marisa Cristina da Fonseca Casteluber, Fernanda de Jesus Costa
    07001-07013
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp07001-07013
  • Instituições participativas: conselhos gestores e conferências de políticas públicas - diálogos e reflexões

    Everton Henrique Faria
    08001-08015
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp08001-08015
  • Democracia e política: limites e alcance do sufrágio universal

    Eder Aparecido de Carvalho, Alexandre da Silva de Paula, Sergio Kodato
    09001-09016
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp09001-09016
  • Hegel no tempo do fim: a filosofia contra o relógio

    Murilo Leite, Carolina Peters
    10001-10014
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp10001-10014
  • Foucault, a loucura e o cuidado de si: confrontação dialógica entre as obras “Holocausto Brasileiro” e “O Alienista”

    Ênio de Almeida Brito Neves, Lucas Brasil Feitosa, Wilmar Roberto Gaião
    11001-11011
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp11001-11011
  • O niilismo pós-guerra em H.P. Lovecraft: uma análise histórico-filosófica de Dagon (1919)

    Alexandre Bartilotti Machado, Savio Queiroz Lima
    12001-12011
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp12001-12011
  • A ânsia eterna, a violência, o silenciamento e o grotesco em Os Porcos, de Julia Lopes de Almeida

    Iaranda Jurema Ferreira Barbosa
    13001-13013
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp13001-13013
  • Low environmental impact construction: fragilities and potentialities of hyperadobe as a solution for the Brazilian housing deficit

    Renata do Carmo Mota Alves, Maria Gabriela Araújo Ranieri, Patrícia Capellato, Daniele Ornaghi Sant'anna
    14001-14015
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp14001-14015
  • Estudo preliminar de indicadores de qualidade de um curso de graduação em engenharia química

    Lucas Geőcze Cotrim, Danilo Magalhães Assunção do Carmo, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira
    15001-15012
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp15001-15012
  • Contribuições da educação não-formal em espaços não-formais para a educação básica na percepção de professores

    Manoel Augusto Polastreli Barbosa, Pedro José Garcia Júnior, Rafael Almeida de Freitas
    16001-16015
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl4iss1pp16001-16015