Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2018): set./dez.
v. 9 n. 3 (2018): set./dez.
Publicado:
2018-12-30
Editorial
Editorial
Joyce Wassem
479-484
PORTUGUÊS
Apresentação
Pedagogia do Oprimido: 50 anos de resistência
José Eustáquio Romão
485-489
PORTUGUÊS
Dossiê
História de uma obra e de um manuscrito
José Eustáquio Romão, Natatcha Priscilla Romão
490-497
PORTUGUÊS
Algumas fontes cristãs que inspiraram a concepção de mundo e de ação em Paulo Freire
Edgar Pereira Coelho, Cezar Luiz De Mari, Arthur Meucci
498-513
PORTUGUÊS
Três categorias que marcaram a Pedagogia do Oprimido
Angela Biz Antunes, Moacir Gadotti, Paulo Roberto Padilha
514-526
PORTUGUÊS
A prosa poética de Paulo Freire na Pedagogia do Oprimido
Ana Maria Haddad Baptista, Maurício Pedro da Silva
527-537
PORTUGUÊS
Ontologia, epistemologia e axiologia em Pedagogia do Oprimido
Adriano Salmar Nogueira e Taveira, Antônio Joaquim Severino, Natatcha Priscilla Romão
538-552
PORTUGUÊS
Outro reencontro com a Pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança
Luiza Cortesão
553-563
PORTUGUÊS
Intertextualidade em Freire: Pedagogia da Esperança ao encontro da Pedagogia do Oprimido, continuidades e pensamento novo
Eunice Macedo, Alexandra Carvalho
564-575
PORTUGUÊS
Pedagogia do oprimido (1968-2018): da revolução ao reencontro da esperança
Afonso Celso Scocuglia
576-591
PORTUGUÊS
Refugiados: a nova face do oprimido na educação
Cleide Rita Silvério de Almeida
592-602
PORTUGUÊS
Artigos
A gênese do mito: a ideia de excelência e a criação do Colégio Universitário da UFV
Joana D'Arc Germano Hollerbach
603-618
PORTUGUÊS
Modos de narrar a docência: representações docentes de estudantes do curso de pedagogia
Rita Cristine Basso Soares Severo, Franciele Thais Scheuer
619-631
PORTUGUÊS
A aprendizagem do jovem adulto a partir da sua perspectiva e inter-relação com os artefatos digitais: indicadores para pensar os processos formativos na universidade
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
632-649
PORTUGUÊS
Ocorrências criminais em escolas públicas de Viçosa - MG: o exercício da cidadania e a escolarização de jovens
Julio Cesar Abranches Guimarães, Maisa Aparecida de Oliveira, Larissa Almeida Schitini de Carvalho
650-667
PORTUGUÊS
Alunos com Síndrome de Asperger: o intérprete de enunciados e o acesso à educação superior
Silvia Ester Orrú
668-693
PORTUGUÊS
Os processos seletivos simplificados da UEMG: análise da precarização do trabalho docente dos professores designados
Adelino Francklin, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
694-713
PORTUGUÊS
As concepções de avaliação de estudantes dos cursos de pós-graduação em docência: expectativas, preparação e realidade em sala de aula
Rosemary Lacerda Ramos, Hércules da Silva Argolo
714-733
PORTUGUÊS
ANEXO
Construindo a subjetividade política: contribuições para pensar a universidade como espaço de formação
Claudete Lampert Gruginskie, Maria Elly Herz Genro, Bernardo Sfredo Miorando
734-749
PORTUGUÊS
O (não) lugar das metodologias ativas e das tecnologias digitais na agenda governamental
Ariane Maurício Martins, Alexandre Lima Baião, Silvana Claudia Santos
750-772
PORTUGUÊS
Jean-Jacques Rousseau e a herança da naturalização da exclusão das mulheres na cidadania
Edla Eggert, Alexnaldo Rodrigues
773-792
PORTUGUÊS
Relatos de experiência
Museus de ciência e o ensino por investigação - possíveis aproximações: relato de uma experiência
Maria Margareth Cancian Roldi, Mirian do Amaral Jonis Silva, Patrícia Silveira da Silva Trazzi
793-810
PORTUGUÊS
Pareceristas
Lista de Pareceristas - 2018
Joyce Wassem
811-824
PORTUGUÊS
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Qualis Periódicos
Qualis A2
Palavras-chave
educação do campo
cidadania
educação superior
campus indígena
grupo focal.
juventudes
burocracia
ideb
escolas do campo
cultura
pibid.
escolas públicas
educação do campo.
estudantes.
retenção
internet
technology
pedagogy
redes
Redes Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva
membro
Membro
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários