v. 9 n. 3 (2018): set./dez.

					Visualizar v. 9 n. 3 (2018): set./dez.
Publicado: 2018-12-30

Editorial

  • Editorial

    Joyce Wassem
    479-484
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1122

Apresentação

  • Pedagogia do Oprimido: 50 anos de resistência

    José Eustáquio Romão
    485-489
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1115

Dossiê

  • História de uma obra e de um manuscrito

    José Eustáquio Romão, Natatcha Priscilla Romão
    490-497
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1067
  • Algumas fontes cristãs que inspiraram a concepção de mundo e de ação em Paulo Freire

    Edgar Pereira Coelho, Cezar Luiz De Mari, Arthur Meucci
    498-513
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1021
  • Três categorias que marcaram a Pedagogia do Oprimido

    Angela Biz Antunes, Moacir Gadotti, Paulo Roberto Padilha
    514-526
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1104
  • A prosa poética de Paulo Freire na Pedagogia do Oprimido

    Ana Maria Haddad Baptista, Maurício Pedro da Silva
    527-537
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1106
  • Ontologia, epistemologia e axiologia em Pedagogia do Oprimido

    Adriano Salmar Nogueira e Taveira, Antônio Joaquim Severino, Natatcha Priscilla Romão
    538-552
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1109
  • Outro reencontro com a Pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança

    Luiza Cortesão
    553-563
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1108
  • Intertextualidade em Freire: Pedagogia da Esperança ao encontro da Pedagogia do Oprimido, continuidades e pensamento novo

    Eunice Macedo, Alexandra Carvalho
    564-575
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1110
  • Pedagogia do oprimido (1968-2018): da revolução ao reencontro da esperança

    Afonso Celso Scocuglia
    576-591
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1114
  • Refugiados: a nova face do oprimido na educação

    Cleide Rita Silvério de Almeida
    592-602
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1112

Artigos

Relatos de experiência

  • Museus de ciência e o ensino por investigação - possíveis aproximações: relato de uma experiência

    Maria Margareth Cancian Roldi, Mirian do Amaral Jonis Silva, Patrícia Silveira da Silva Trazzi
    793-810
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i3.1013

Pareceristas