Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2018): maio/ago.
v. 9 n. 2 (2018): maio/ago.
Publicado:
2018-10-19
Editorial
Editorial
Joyce Wassem
192-196
PORTUGUÊS
Artigos
O PNAIC e sua contribuição aos professores alfabetizadores sobre o sistema de escrita alfabética
Eliane Korn, Rosana Mara Koerner
197-214
PORTUGUÊS
Desafios e possibilidades no processo de avaliação da aprendizagem de estudantes com deficiência visual na universidade
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Jiovana Grapilha
215-229
PORTUGUÊS
A formação didática do docente universitário
Monica de Souza Massa, Cristina Maria D´Avila Teixeira
230-240
PORTUGUÊS
Universidades de classe mundial e a ideologia da excelência: tendências globais e locais
Lara Carlette Thiengo, Lucídio Bianchetti
241-258
PORTUGUÊS
INGLÊS
Os sentidos de currículo e a configuração da prática pedagógica
Maria Narleide Oliveira Castro, Edinaldo Medeiros Carmo
259-274
PORTUGUÊS
O exercício da docência entre incentivos e regulações: o processo de adoecimento do professorado da educação básica
Juliana Campos Schmitt, Priscila Reis Vieira, Elita Betânia de Andrade Martins
275-291
PORTUGUÊS
Tecnologia da formação docente no currículo dos blogs sobre alfabetização
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso
292-312
PORTUGUÊS
A influência internacional sobre a pedagogia universitária para formação do pedagogo e sua caracterização na mesorregião leste de Mato Grosso do Sul
Paulo Fioravante Giareta, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos, Juliana Bernardi Petek
313-329
PORTUGUÊS
INGLÊS
A construção da escola de tempo integral: relações entre as opções político-pedagógicas da secretaria de educação (macro) e da escola (micro)
Cláudia da Mota Darós Parente
330-346
PORTUGUÊS
Desencontros legais e morais na pesca artesanal: a Educação Ambiental política para a transformação socioambiental em Rio Grande/RS e São José do Norte/RS
Janaina Agostini Braido, Vanessa Hernandez Caporlingua
347-363
PORTUGUÊS
Análise dos PPC dos Cursos de Pedagogia ofertados pelo sistema UAB na região sul do Brasil: indicativos de oferta e adesão ao sistema UAB
Sandra Letícia Schroeder Iglesias, Maria Luísa Furlan Costa
364-380
PORTUGUÊS
Desafios do saber-fazer docente na contemporaneidade
Celso José Martinazzo, Óberson Isac Dresch
381-395
PORTUGUÊS
Ser pedagogo: a escolha profissional de egressos do curso de pedagogia
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
396-413
PORTUGUÊS
Relatos de experiência
Práticas educativas inclusivas na educação infantil: superando a marcação social de gênero e raça entre as crianças pequenas
Elizabete Cristina Costa-Renders, Rosana Donizeti Martinho Gazotto, Cleia Souza Santos
414-433
PORTUGUÊS
Organização do processo ensino-aprendizagem com o uso do smartphone na perspectiva da teoria da atividade de estudo
Elson de Paula, Marilene Ribeiro Resende
434-452
PORTUGUÊS
Metodologia do ensino superior com tecnologias da informação e comunicação: estratégias de ensino experienciadas
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Maria Gisélia da Silva Gomes, Carla Glycia Santos da Silva
453-478
PORTUGUÊS
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Qualis Periódicos
Qualis A2
Palavras-chave
redes
Redes Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva
membro
Membro
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários